quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sei lá, muitas coisas...


Oi gente achei que hoje nem conseguiria postar mais...meu login aqui do blogger dá um erro maluco, e me deixa com muita raiva...
Bom mas hoje vim falar de insônia...

O que é a insônia?

Insônia não é definida pela quantidade de horas que uma pessoa dorme ou quanto tempo leva para cair no sono. Indivíduos geralmente variam em suas necessidades de sono. Insônia pode causar problemas durante o dia como cansaço, falta de energia, dificuldade de concentração e irritabilidade.

Insônia pode ser classificada como transiente (curto-prazo), intermitente (vem e vai), e crônica (constante). Insônia que dura desde uma noite até algumas semanas é classificada como transiente. Caso os episódios de insônia transiente ocorram de tempos em tempos, classifica-se como intermitente. A insônia é considerada crônica se ocorre na maioria das noites e dura mais de um mês.


Suas causas:



  • Idade avançada (insônia ocorre mais dos 60 anos). 
  • Sexo feminino.
  • Histórico de depressão.


  • Ambiente barulhento.
  • Mudanças no ambiente ao redor.
  • Problemas no horário de dormir/acordar
    Estress
  • Efeitos colaterais de medicamentos.


    Não sei qual a causa mas tem me incomodado bastante, durmo tarde e acordo tarde, depois zero de qualidade de vida, fico o dia todo desanimada, sem vontade de fazer nada e dores de cabeça terríveis, como na segunda meu filho volta pra escola, automaticamente quero colocar uma rotina que funcione.


    Além disso peço a Deus que abençõe a solução de alguns problemas que também contribuem bastante para minha falta de sono, ao invés de relaxar e me desligar quando me deito vem um turbilhão de pensamentos em minha mente, e aquela voz dizendo..." tá vendo isso, resolva aquilo, isso é pra ontem"...como se tivesse latejando lá dentro...



    Me nego a imaginar que estou meio depressiva, isso embora seja muito ruim de se concluir na vida, sempre achei meio que uma desculpa pra fugir da realidade, que é mais fácil se trancar num quarto reclamar e chorar...
    Mas no meu caso eu não posso jamais fazer isso porque minha maior motivação no mundo é meu filho, e por mais que eu esteja atravessando esses momentos confusos, sempre tenho que oferecer a ele meu melhor sorriso, o melhor de mim, pois através dele pude sentir o quanto Deus me ama, e fui me tornando um ser humano melhor depois de ser mãe...

    Para  refletir....

    Não reclame das provações que a vida lhe
    impõe; elas são necessárias para sua
    evolução, para o amadurecimento
    do espírito. Elas não são castigos,
    mas sim valiosas oportunidades para você
    conquistar a verdadeira felicidade.
    Não são maiores que a sua capacidade
    de suplantá-las; estão moldadas na medida
    exata das suas necessidades evolutivas.
    São as experiências mais difíceis que
    nos proporcionam um crescimento maior
    em direção da luz.
    Se olhar à sua volta e observar os fardos
    que outros estão carregando, vai perceber
    que a vida tem sido generosa com você.
    Você pode superar-se. Tome a sua cruz e
    siga em frente. Busque as forças que
    necessita em Jesus,
    que, sem culpa, subiu o Calvário sob o
    peso da cruz em favor de todos.


    Autor:  Nelson Moraes





Nenhum comentário:

Postar um comentário