sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Amo sexta-feira !!!



Amo sexta-feira, é o melhor dia da semana, a impressão que tenho é que as pessoas ficam bem humoradas , eu sempre trabalhei nos finais de semana, logo pela manhã, entrava ás 07 hs, mas isso nunca me impediu de comemorar toda sexta com alegria.

Hoje trago para vocês algo que faz parte do meu universo, a dança cigana, eu acho maravilhosa, a cultura, as músicas o povo, além da dança cigana faço dança do ventre também, estou um pouquinho afastada, mas esse ano retomo com fôlego total.

Dança cigana:

Criada com passos que misturam, a alegria da Rumba, o molejo da Salsa, a força do Flamenco e o mistério da dança do ventre, a Dança Cigana tem como prioridade despertar a sensualidade e a feminilidade na dançarina.
A Dança Cigana não só faz bem ao corpo, mas também a alma...
formada por vários ritmos e coreografias diferentes, cada qual com seu significado, num composto de leveza, alegria e sentimentos...
A melhor forma de expressão da cultura e magia desse povo.
Cada movimento e coreografia contam a história dos ciganos e possuem sempre um significado místico e espiritual.
Seus movimentos podem expressar sensualidade, amor, raiva, alegria, ou tristeza com a graça de uma dança bonita, atrativa e muito exótica.
Desenvolve ao dançarino a coordenação motora e pode alongar e fortalecer os músculos.
Também evita o estresse, aumenta a alto-estima e a sensualidade.

Fonte: Site visão cigana




Minha apresentação de dança cigana em 2009.


Ao término de um ano na escola, as professoras montam coreografias, e as alunas convidam parentes e amigos para assistirem, ao todo são 15 apresentações, entre dança e ginástica.


Essa é minha roupa favorita, tenho mais 2 conjuntos mas amo preto e vermelho.
A saia precisa ter no minímo 9 metros de roda para fazer todos os movimentos da dança.
Infelizmente por não ter muitas escolas, as roupas são caras a alternativa comprar o tecido e mandar fazer.




Essas ciganas são pinturas mediúnicas da artesã Maria do Carmo da Hora.



Eu e minha  querida amiga Inca, em um dos muitos chás que a escola promove no último sábado do mês, cada aluna escolhe seu figurino e música e dança para as professoras e convidadas, é um momento de muitas alegrias e emoção, cada um mostra um pouco do que aprendeu com muito carinho.








Algumas dessas roupas maravilhosas você encontra na loja Sumaia aqui em SP.





Essas bonecas ciganas são maravilhosas, alguém me enviou essa imagem, se algué, souber quem fez, me avise para dar os devidos créditos, são maravilhosas !!!



Minha música favorita, amo , mas amo mesmo, muito !!!! Daquelas de ouvir muito alto !!!!


Santa Sara Kali - Padroeira do Povo Cigano !!!

Não posso terminar esse post sem mencionar minha cigana que me acompanha a Sulamita, ela é doce, envolvente, sincera e sensual, através da sua doce voz, ela fala ao coração das pessoas.

No orkut temos uma comunidade que fala sobre o universo das mulheres de alma cigana, visitem:




Minha singela homenagem ao povo cigano que amo tanto !!!!







5 comentários:

  1. ai que legalllllll
    eu sempre sonhei em aprender dança cigana
    é dificil??
    http://jackiemoraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. dançar faz um bem danado pra alma, revigora, dá estima, faz a gente se sentir Shakira rs. Eu faço dança do ventre, mas tbem estou afastada devido às crianças, que não tem quem cuide pra eu poder ir às aulas.

    bjkssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sabrina!

    Obrigada por participar do sorteio. Boa sorte!!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  4. Menina que lindo. Parabéns pela homenagem ao povo cigano. Adorei o post e o blog, e eu também amo sexta-feira. É um dia de libertação, todo mundo quer se ver livre das amarras do trabalho e de outras chateações, por isso vale a pena a curtição da sexta. bjkas e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGA!! É A DANÇA CIGANA É MÁGICA MESMO, AINDA MAIS QUEM NASCE COM ELA NO SANGUE!! ABAFA RSRSRSR!!! ESTA HOMENAGEM É MUITO LINDA COMO TUDO O QUE VC FAZ SUAS PALAVRAS NAS HORAS CERTAS, SUAS MENSAGENS DE OTIMISMO E AI VAI... SABE SABRINA É COMO EU SEMPRE DIGO AS PESSOAS ENTRAM NO NOSSO CAMINHO E NÃO É ATOA... BJKS DOCES A TI MINHA AMIGA LINDA ♥

    ResponderExcluir