quinta-feira, 26 de maio de 2011

Meu maior sonho !!!


Quando me casei, não me preocupava muito com casa própria, tínhamos alguns planos de morar numa casa onde  não íamos pagar aluguel, depois de alguns dias, antes do casamento, descobrimos que não seria mais possível, ai já era tarde pra pensar em outra alternativa, e o jeito foi alugar uma casa.

Começou então minha via sacra rs, moramos 1 ano numa casinha linda, nova ninguém tinha morado ainda, sem nenhum problema estrutural. A única coisa que incomodava e muito, era o barulho dos vizinhos, ainda mais os que tinham criança pequena, a gente ouvia até a descarga do outro rs.

Depois me mudei para uma casa antiga, os cômodos enormes, mas a casa em si com uma reforma muito antiga, feia mesmo.
Ali ficamos também um ano, minha irmã veio morar junto...
E melhor pular essa parte, não deu certo !!!

Depois nos mudamos para um flat, era perto do meu trabalho e do meu marido também, pagávamos pouquinho, o resto era grana de condução e alimentação, nossa foi o período mais feliz. Meus móveis ficaram num salão da minha sogra.
Levamos apenas eletrodomésticos...
Quando engravidei, tivemos que sair do flat, eu passava super mal e não podia ficar mais sozinha, e nem tinha estrutura no flat para acomodar um bebê, resultado fui pra casa da minha sogra de novo,,,até alugar o primeiro apto.
Ficamos pouco tempo lá acho que 8 meses o barulho era insuportável, e alugamos outro apto. sem nenhum problema também, tranquilo, perto de tudo...
Ai venceu o contrato a gente não renovou e fomos para uma outra casa, essas tantas mudanças em 7 anos de casados rs.
Hoje moramos numa casa, com alguns problemas, como já relatei em outros posts, umidade, não pega sol direito, tem vazamentos, tinha problema no telhado....affff cansa viu !!!

Meu maior sonho é comprar minha casa, meu catinho, um lugar que eu possa chamar de meu, que eu possa fazer tudo que tenho vontade, e já tenho alguns projetos em mente!



Quero a parede da sala exatamente assim, com as pedras acho lindom dá um toque especial na parede.


No quarto de casal quero algo parecido com isso, mas uma foto maior de nós atrás da cabeceira da cama, mas claro muitas alterações, quero piso de madeira, uma cama mais aconchegante...



Na área externa quero um jardim assim, não importa o tamanho, mas que tenha um espaço para as plantas...


Outra coisa que acho lindo e maravilhoso, são os móveis em ratan, quero um na minha casa...


No banheiro quero pastilhas, quem tem diz que é bem mais prático de limpar e é lindo !!!


Isso é um sonho !!! Ah como eu quero um closet, todo organizadinho, tudo em seu lugar...


Outra coisa que não quero abrir mão é de uma cozinha planejada, os imóveis hoje são cada vez mais pequenos, e quando a gente faz um móvel planejado, mesmo gastanto um pouco mais, ganha mais espaço !!!

Bom enquanto esse dia não chega fico aqui, na minha casinha alugada, mesmo com seus problemas que não são poucos rs, é aqui que me protejo do sol e da chuva, é aqui que moro com minha abençoada família.

Será que todo mundo que tem sua casa própria sabe dar o devido valor ? Será que imaginam como é triste pagar aluguel, sabendo que esse dinheiro não volta mais ?
Que cada vez mais a lei está do lado do proprietário e o inquilino não tem direito nenhum ...

É só me resta trabalhar e muito !!! Pedir a Deus que organize as coisas e que eu consiga comprar meu cantinho.

Depois que tive meu filho essa é uma preocupação constante, ter meu lar, ter meu cantinho, um lugar pra chamar de meu!!!



2 comentários:

  1. Oi Sabrina!!! A gueixa é mesmo muito lindinha!! Ela estava sorteando uma tb no blog, mas já passou a promoção!!!
    E sobre seu dilema da casa te entendo viu!!! Sou louca pra ter a minha, moramos com meus ´pais desde que casamos, e já temos dois filhos. Vc imagina né?? meu sonho é ter logo minha casa. Uma hora vai amiga!!

    ResponderExcluir
  2. EU FOI UM POUCO DIFICIO DE CONSEGUIR MAIS GRAÇAS Á DEUS EU E MEU MARIDO FIZEMOS UMA,UMA DICA COMPRE UM TERRENO POIS SAI MUITO MAIS BARATO E VC CONSTRUINDO E ENTRANDO PARA DENTRO SE LIVRA DO ALUGUEL E ACABAMENTO FAZ AOS POUCOS EU AINDA FALTA MUITO PARA TERMINAR A MINHA MAIS ESTÁ FICANDO LINDA!!!BJS

    ResponderExcluir