sábado, 29 de janeiro de 2011

Mais uma da série...SÓ ACONTECE COMIGO !!! :D :´(





Mexeu com meu filho...viro bicho !


Hoje era um dia muito especial, pois era a reunião de apresentação da nova profª do filhote.


Reunião marcada em pleno sábado de muitooooo sol ás 10:30 hs da manhã, ah antes voltar na papelaria onde compramos os milhares de itens constando na lista, que na hora da conferência para levar a escola estava faltando um monte de coisas...mas isso é outra história.
A escola tem educação continuada, e fez reformas para que a educação infantil ficasse separada em um outro prédio, com tudo adaptado no tamanho deles, etc...


Enfim chegando lá o nome dele não constava na lista, uma funcionária da escola veio na minha direção e disse talvez ele estivesse na sala do outro prédio, a professora está ali aguarde a reunião.
Questionei com ela o motivo da separação, ela respondeu da mesma forma que eu aguardasse a tal reunião.


Nisso já estava bem estressada. Chegando até a referida sala, fiquei mais chocada ainda, uma sala mal cuidada que era usada para aulas de música ao lado da quadra de esportes, sem pintura, sempre preparação nenhuma para receber crianças do jardim 2, mais parecia cena de filme de terror...


Alguns pais já estavam na sala, quando veio a explicação, muita demanda de novos alunos e com jeitinho dá tudo certo, sendo que todas as atividades do jardim 2 são no prédio novo.


Já falei em alto e bom som, ou muda ele de sala ou ele muda de escola.
Veio coordenadora, diretora,tentando me convencer de manter ele ali mesmo, pedi reforço liguei pro meu marido, ele já chegou com a mesma opnião, batemos o pé ou muda ele de sala, ou mudamos de escola.


A primeira resposta é que não havia mais vagas, depois de saber que temos sobrinhos na escola a troca fluiu facilmente dando tempo de  acompanhar a reunião da nova sala e da nova professora.
Ufa !!!! Que stress, fácil não foi...mas uma coisa é certa...



Se nos foi passado o ano passado que a educação infantil seria naquele prédio, era isso que deveria acontecer.
Se há um padrão das salas do outro prédio as crianças mereciam ser recebidas com a sala pintada, mesas e cadeiras iguais, armário colorido, figuras na parede...

Para os pequenos, esses detalhes fazem toda a diferença.
Acho que faltou respeito, carinho e atenção, eu resolvi o problema do meu filho mas fiquei muito sentida pelas outras crianças que ficarão isoladas naquela sala quente e despreparada ...

Mas enfim, cada um sabe o que é melhor para si, e tiveram a oportunidade de reivindicar seus direitos tanto quanto eu, juntos teríamos mais força não é mesmo?

Fiquei feliz mas ainda angustiada com a nova adaptação, mas confiante em Deus que dará tudo certo...ai da professora se não der rsrsrsrsrs...












Um comentário:

  1. Sabrina, vi aqui retribuir a visita e seguir e dei de cara com esse texto que é minha cara tb! Eu já briguei muti em escola pra defender os direitos do meu filho, já troquei ele de escola. Tb sou uma leoa por eles!!!
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir