quarta-feira, 23 de março de 2011

Quando falar...já não resolve mais nada !!!



Eu tenho uma dificuldade muito grande, não suporto pessoas acomodadas.
Já sofri muito com isso, porque muitas vezes a sinceridade vira motivo de discussões intermináveis.

Existem situações na vida que todo mundo tem que passar, seria esse talvez o modo de existir o crescimento espiritual, quando as grandes transformações acontecem dentro de nós.

Um exemplo de acomodação, ás vezes passamos semanas comendo errado, tomando pouca água, e os dias passam, de repente seu organismo envia um sinal que algo não está bem.

Pode ser uma dor de estômago ou uma crise renal, ai você através do sofrimento reflete...deveria ter me cuidado mais...

Ás vezes a gente tem tanta vontade de visitar um amigo, um parente, mas ai o orgulho te fala, Ah mas ninguém me procura, vamos deixar assim mesmo, ai você perde alguém e percebe o quanto esse pensamento é egoísta, e como devemos seguir os instintos do nosso coração.

Eu tenho um lado espiritual forte, soube de algumas encarnações passadas (sei que muita gente não acredita e respeito isso),que hoje explicam muita coisa em minha vida.

Já passei grandes provações, mas nunca me fiz de vítima, pelo contrário, tive que ser forte, me levantar, reerguer e continuar tocando a vida.

Depois que meu filho nasceu, hoje ele tem 4 anos, eu parei de aceitar certas coisas sabe...Pois é por ele que tento ser todos os dias uma pessoa melhor.
Meu filho me ensinou que o amor de mãe é mágico, é transformador, o quanto nos tornamos mais fortes, mais guerreiras, mais determinadas a dar a eles um futuro lindo, sem privações ou frustrações...

Pessoas que se acomodam na vida, devem pensar que tem a vida inteira para dar o primeiro passo na solução do seu problema.
Que haverá sempre uma oportunidade de resolver tudo...quem sabe amanhã...
É mera ilusão contar com o amanhã, pois só temos o hoje, o agora, Deus que é o guardião da vida, só ele sabe se teremos o amanhã.

Eu me entristeço muito pelas pessoas, que acham que terão a vida inteira para realizar seus sonhos, para atingir seus objetivos...

Que todos ficaram sempre ao seu lado esperando que você mude...

Eu casei de dar conselhos a pessoas assim, a mostrar para elas o quanto é perda de tempo ficar sentado esperando uma solução, ou que um milagre bata à sua porta...

Até para receber um milagre é preciso ação, a fé sem ação não é nada.
Já dizia o mestre Jesus : "Faça a sua parte, que da minha ajudarei".

Pois tenham certeza um dia as pessoas se cansam de ficar esperando pessoas acomodadas, e partem de suas vidas em busca de novos sonhos e novos desafios, a vida é muito curta para viver de qualquer maneira.

Cada um sabe o valor que tem, e jamais permita que te façam sofrer !!!

Inércia e movimento: para refletir...

Há uma lei natural conhecida como lei da inércia. Quando alguma coisa se encontra em determinadas condições de existência tende a conservar-se nesse estado, quer esteja em repouso quer esteja em movimento. Essa lei aplica-se igualmente para seres humanos. (...)
 O homem é uma porção de matéria no estado de repouso e nem sempre se quer mexer. Mas quando aquecemos e começamos realmente a andar verficamos que a inércia é como o sistema propulsor de um foguetão dentro de nós... é mil vezes mais fácil continuar a avançar que iniciar o movimento. Motivação e força motriz estabelecem as diferenças entre as pessoas. Se um homem imagina um plano de ação, reconhece um dever, abraça uma causa, veremos cada órgão do seu corpo e cada faculdade do seu espírito começar a trabalhar mais eficaz e suavemente que nunca. 



Fonte: Alfred Montapert, in 'A Suprema Filosofia do Homem'






Um comentário:

  1. Olá Sabrina, feliz por você ter gostado do meu cantinho eu adorei o seu também.
    Lendo esse texto me senti refletida nele, pois passo por um momento em minha vida que fica calada está sendo a melhor coisa. Palavras é prata e o silêncio é ouro.
    Adorei tudo o que já li por aqui e vou ler mais.
    Obrigada pelo carinho volte sempre!
    Bjs meus!

    ResponderExcluir