quinta-feira, 24 de março de 2011

O outono chegou...



Se um dia lágrimas vierem ao seu rosto, não pense no porque!
Pense nas folhas do outono, elas não caem porque querem, e sim porque chegou a hora...






 A estação é de transição entre o verão e inverno, por isso, as mudanças no tempo são sutis e ainda é comum que sejam identificadas características das duas estações.
Do verão, permanecem as rápidas mudanças nas condições de tempo, mas do inverno para nos preparar para o inverno, as temperaturas já sofrem uma queda e, com isso, são frequentes os nevoeiros e os registros de geadas, especialmente em regiões serranas. Esses fenômenos acontecem porque as mínimas, durante a madrugada, variam entre 12ºC e 18ºC. Já as máximas, podem chegar aos 28ºC, cerca de 5ºC mais baixas que no verão.






No outono, as folhas de muitas plantas caem, porque aqui se completa seu ciclo de vida. Como esta estação antecede ao inverno, alguns animais já se previnem hibernando, enquanto outros constroem esconderijos. A temperatura começa a cair, e a paisagem adquire um tom ocre.
 É a estação da nostalgia. Os resíduos do verão ainda passeiam por entre as cores e os comportamentos, mas o aconchego do inverno já espreita e, timidamente vai tomando o seu espaço.




 Se eu pudesse viveria sempre no verão, eu amo o sol, seu calor, seu brilho e sua luz, quando acordo de manhã e vejo os raios de sol invadindo as frestinhas da janela, já me animo...e sei que terei um dia feliz.

Só a noite que gostaria que fosse sempre inverno rs, amo o aconchego do edredom de malha...depois que o descobri, nunca mais vou querer outro.

No outono acho tudo muito confuso, as estações ficam misturadas, a gente nunca sabe como sair de casa, se vai passar frio ou calor.

Fora isso em frente minha casa tem uma árvore que é meu maior exercício de paciência...


 A calçada e o corredor todo ficam assim, você acaba de limpar, bate um ventinho, começa tudo novamente.
Fora isso, entope a calha, se chover junto, tem sair lá fora em pleno temporal pra checar se as calhas estão livres das flores e folhinhas rebeldes!

Agora não posso negar uma coisa:



 As pessoas se vestem muito bem!!! Principalmente as mulheres que no verão algumas saem quase nuas de casa rs.
Adoro roupa sensual, mas detesto vulgaridade, tem gente que não sabe usar apenas um decote, querem também ficar com as pernas de fora.
E tudo que é exagerado fica feio e vulgar.
Mas no outono e inverno, as pessoas tendem a ficar mais chiques.

O problema é que se diminui muito os passeios ao ar livre, as pessoas tendem a ficar aglomeradas o que aumenta o índice das doenças respiratórias.

De qualquer forma, é uma estação de renovação, de mandar embora o que é velho, o que não serve mais, e substituir por coisas novas, sejam as folhas, os sentimentos, os julgamentos...

Que o outono traga em sua vida toda renovação necessária para seu crescimento e sua felicidade !!!




4 comentários:

  1. Olá querida, obrigada pela visitinha, aquela panela foi sorteada no blog da Deborah, eu estava entre as dez, quem sabe a próxima campanha, né? Beijos, Cris.

    ResponderExcluir
  2. Que lindas imagens!!
    Bom fim de semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo a visitinha. Me apaixonei por seu cantinho, muito lindo. Parabéns""

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina!!
    Eu gosto mais do verão, mas concordo com você sobre a vulgaridade das roupas de determinadas pessoas sem noção rsrsrs, e o inverno é bem mais chique, estiloso... aliás concordo totalmente com o seu post,principalmente na questão da renovação. Ta perfeito!
    www.BrincandoDeGenteGrande.com
    bjOO

    ResponderExcluir