terça-feira, 22 de março de 2011

Os papéis vão se invertendo...

Hoje vim falar de um assunto que interessa a todas nós...família !!!
Ah meu Deus, como as pessoas complicam o que deveria ser tão simples não é mesmo?


Bom primeiro vou falar dos meus pais.


Minha mãe é jovem, super ativa, mas desde que meu irmão faleceu há 11 anos atrás ela anda meio depressiva, toma medicamentos, depois para, faz artesanato...mas ás vezes a tristeza domina e ela passa muitos dias triste.


O sonho dela se realizou há uns 4 anos, finalmente saiu do "apertamento" para uma casa grande com quintal, privacidade etc...


Agora o problema é que a casa é muito grande, dá muito trabalho pra limpar e ela fica cansada.
Já sugerimos que ela contrate alguém semanalmente, mas ... vem aquele papo que ninguém faz nada do "gosto" dela.


Meu pai se aposentou, deixou de pagar o convênio dele, e final de semana passado teve uma desidratação séria em virtude de uma diarréia que ele disse que era "normal".


Os médicos deram bronca no meu irmão, porque poderia ter sido muito grave.


Graças a Deus ele está bem, e eu correndo atrás de convênio pra ele, porque ele precisa agora mais que nunca, se cuidar...e fazer uma prevenção...


Meus sogros é uma comédia, me mudei pra rua deles, minha sogra tem 73 anos, mas ninguém fala, é superrrr ativa, ama se arrumar, comprar roupa, sapato, bolsa...se brincar é mais vaidosa que eu, e meu sogro é o sossego em pessoa.


Ela sempre me ajudou muito com o pequeno, tenho muita gratidão por ela.


Mas gente, hoje sou mais mãe que filha rs.


Médico, exame, se a gente não marca eles não vão.


Quando compram alguma coisa, lá vai a gente instalar...explicar...já perdi as contas de quantas vezes ensinei minha sogra a usar a câmera do celular.


Agora ela fica nervosa porque a gente vive dando broncas, esquece o fogo ligado, o ferro, ai esse final de semana estávamos falando que daqui algum tempo eles terão que viver com um dos filhos...ah pensa numa mulher brava !!!!


Ela não aceita, ai vejo o quanto os papéis se invertem né...hoje temos que ficar vigilantes com eles, para que nada aconteça de errado, são alvos fáceis para esses golpes de telefone, abordagens na rua...fazem compras desnecessárias...e ficam relapsos a saúde...


De qualquer forma, acho que nós os filhos temos a obrigação, de cuidar e muito bem de nossos pais !!! Eles precisam muito de nós, assim como um 
 fomos totalmente dependente deles não é mesmo?




Deixo ai essa imagem de um pequeno paraíso em qualquer lugar do mundo !!!



3 comentários:

  1. Oi linda!!! Vc tem toda razão e não adianta ficarmos nevorsas, a tendencia é essa mesmo. Teremos que cuidar deles como cuidaram de nós. meu pai é novo, tem 54 anos, mas eu tenho quase todas as senhas dele. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina,
    Pois é, a vida segue seu rumo e a gente vai acompanhando e se adaptando. Hoje, depois de 3 anos que minha mãezinha se foi, meu pai mora praticamento conosco (no andar de baixo) e apesar de ser muito ativo e saudável aos seus 82 anos, estou sempre observando sua rotina, preocupada com tudo.
    Mantenho a proximidade que um idoso necessita e uma pequena distância que sua privacidade exige.

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sabrina , estou te seguindo Tb adrei o assunto que vc abordou, realmente nossos pais viram crianças guando envelhece, minha vozinha sempre diz que um dia o trabalho que demos as eles nos volta como retribuição.
    Mas vale a pena todo esse cuidado e carinho com eles , sabemos que DEUS nos da paciencia em dobro nestas epocas.Perdemos minha Bisavó a poucos meses em Janeiro, desembro ela fez 100 anos mas vou falar ela faz uma falta danada.Bjs e otimo dia para vc ♥

    ResponderExcluir