sábado, 5 de fevereiro de 2011

Só acontece comigo parte II

Meninas aqui em SP está fazendo um calor imenso!!!
E alguns itens da lista de materiais do Theus ainda não tinha achado, inclusive a lancheira do Mickey (amoooo).


Eu e o maridones fomos procurar pelos bairros, porque na 25 de março hoje é a treva...muita gente, muito calor e tpm não combina.


Rodei uns 4 bairros parando em todas as lojas que vendem mochilas e nada, tinha todos os personagens menos mickey...


Lá pelas três da tarde já cansados e escaldados rsrsrs, voltamos para casa.


Resolvi ir até as lojinhas da avenida comprar uma colônia pra ele, ele só não é alérgico as da johnson´s ...


Acreditem ou não na esquina de casa tinha a lancheira....


Eu não sabia se ria ou se chorava, mas enfim, graças a Deus lista concluída!
Pelos filhos a gente faz tantas coisas, se fosse para comprar algo para mim hoje já tinha desistido na primeira loja e deixado para depois...


Falando em filhos, fazia tempo que não  asssitia Super Nanny, muitos métodos dela eu discordo totalmente, bom já discordo do princípio dos pais em chamar alguém de fora para resolver as questões de famílias, mas....


Prosseguindo vi um caso meio raro hoje em dia, uma família de classe média, o pai com 41 anos a mãe com 47 e 7 filhos.
Fiquei surpresa, pois isso é raro hoje em dia, as mulheres que tem estudo, condições financeiras entre outras coisas não tem famílias numerosas assim mais. Já em classes menos favorecidas, é sempre aquela fila indiana.




Observação:


-----> A queda nas taxas de natalidade no Brasil é contínua desde os anos 60, quando se acelerou a migração do campo para a cidade. Dos 5,8 filhos por mulher em 1970 chegou-se hoje a 2,4 filhos na média. É um número próximo da taxa de reposição populacional, que é de dois filhos por mulher. Menos que isso, a população diminui. O Censo 2000 mostrou que o filho único predomina entre as mães com mais de onze anos de estudo. Como ocupam melhor posição no mercado de trabalho, essas mulheres acabam priorizando a carreira na idade em que a mãe e as avós estavam se casando e tendo os primeiros filhos.


Trecho da matéria da revista Veja, Brasil do filho único.


Continua...


Fiquei surpresa com a paciência daquela mulher em frente ao caos que estava a casa dela. O mais velho tinha 16 e a mais novinha 1a e 4 meses.
Eles não eram muito agressivos uns com os outros, mas eram muito desorganizados, e para ajudar tinha um cachorro e um coelho na casa...abafa.


Em uma das cenas a pequena tomava água suja de um balde largado no corredor da casa, fiquei chocada !!!
Quantas crianças já se acidentaram desta maneira chegando a morte, nunca tive esse hábito de limpar a casa com balde, acho nojento, prefiro lavar o pano no tanque e pronto.


Depois do filhote então ai vira neura deixar a casa segura, evitar acidentes e tudo aquilo que a gente sempre lê e vê na tv.


Muitas dicas sobre prevenção de acidentes com crianças aqui:


http://www.criancasegura.org.br/index.asp


Vale a pena o clic.


Observando aquela mãe tão calma e paciente comecei a refletir sobre minhas atitudes ás vezes, o quanto a falta de paciência é ruim nos relacionamentos.
Ninguém precisa gritar para passar autoridade, principalmente se tratando de crianças não é mesmo.
Serviu de inspiração para mudar pequenas atitudes em minha vida e tornar a convivência em família cada vez mais feliz...para todos !!!


P.S Me aguentar não deve ser fácil rsrsrsrsrs.... (segredo hein!)



A paciência pode ser exercitada e consequentemente podemos crescer em sua virtude. As ocasiões em que somos testados são as mais diversas, uma pessoa inoportuna, um chefe intransigente, uma promessa que não e cumpre, demora em algum atendimento, enfim, os próprios reveses da vida.

"Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida". 

Por hoje é só meninas, estou super cansada, e na Tv não tem nada que presta para assistir e nem estou com paciência para internet, vou ver umas revistas que comprei e dormir...bjs

Que o domingo de vocês seja abençoado !!! Fiquem com Deus !




2 comentários:

  1. oi adorei seu blog, e menina nos que somos mães passamos por cada uma tenho um filhote de 9 meses que começou a engatinhar a pouco ate hoje so deixei na cama e no tapete morro de medo dele bater a cabecinha!!
    vi tambem este programa de ontem da super nany (apesar de detestar e nunca assistir) fiquei horrorizada com a bagunça que a turminha daquela mãe faz! com a quantidade de filhos gente hoje em dia isso e realmente muito raro eu mesma não pretendo ter outro...esse negocio de supernany e so merchan imgina se agente que e mãe e convive a anos com a turminha não consegue resolver , uma pessoa que fica oque ? 2 dias na sua casa vai resolver alguma coisa isso e so realyti forçado mesmo..aff em fim cada um com seus problemas né bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Sá querida, eu ri aqui , viu... Estas coisas sempre acontecem comigo... rsrsrsrsrrs
    Amiga, adorei o que vc escreveu sobre a arte da paciência!!!
    Eu melhorei bastante, tem um ditado que diz assim:
    quando vc está zangado, conte até 10. Se estiver MUITO zangado, conte até mil!!!
    Beijosssssssss e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir