quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Assunto sério...a saúde pede socorro !!!!



Desde que meu filho nasceu há 5 anos atrás,venho amargando muitas decepções em atendimentos na área da saúde.

Começando pelo pediatra, até acertar um (por um período) demorou um pouco, mas logo depois ela nos decepcionou e muito.

Há pouco tempo atrás presenciei um dos piores atendimentos em um dos maiores e mais caros hospitais aqui em SP, o São Luiz.

Ao levar meu filho ao "pronto atendimento" - só no nome porque esperamos quase 2 horas e meia - fui reclamar com uma enfermeira sobre a demora absurda, o pequeno com febre e catapora, ela disse que nada podia fazer.

Quando me virei, ela comentou com uma outra colega, que seu quisesse ser bem atendida que procurasse o hospital que trabalhava (estava de uniforme).
Um pai que estava indignado com a demora e o comentário da fulana me chamou e contou o ocorrido.

Dai não teve jeito já estava nervosa e desci do salto como uma boa mãe leoa, reclamei e gritei aos 4 ventos o absurdo que tinha presenciado ali.

Resultado mais um péssimo atendimento,vindo de um profissional despreparado, mal humorado e que não deveria ter escolhido essa área para trabalhar.

Todos os dias me deparo com situações difíceis e olha que trabalho em medicina preventiva, as pessoas doentes ou em investigação de diagnóstico não tem muita paciência, são sensíveis, precisamos saber lidar com todo tipo de situação.

A área da saúde virou feira livre, as pessoas (há excessões raras), só a buscam pelo retorno financeiro ou pela carga horária, mas por amor...
Está cada vez mais raro...

E sabe de quem é a culpa ???

Minha, sua e de todas as pessoas que se acomodam, que se acostumam com esse tipo de tratamento e simplesmente vão embora, pedindo que tenham "sorte" na próxima vez...

Isso precisa acabar. Merecemos ter um excelente atendimento em todas as áreas porque somos uns dos maiores pagadores de impostos do MUNDO !!!

Então gente eu suplico que cada um de vocês exijam seus direitos, reclame, denunciem, chame a supervisão, peçam suporte de outro profissional mas jamais aceite que te tratem mal.

Meu sonho é como no filme:


Patch Adams - O amor é contagioso...

Nele para quem não conhece é contado a saga de um estudante de medicina que não concorda com os padrões frios da faculdade, e começa uma revolução contagiante com seus colegas...

Uma história emocionante que vale a pena assistir e rever !!!

A mudança só vai existir quando as pessoas aprenderem que médico não é Deus, que elas tem o direito de questionar e perguntar tudo sobre seu diagnóstico.

Que uma consulta que demora meses para ser marcada, não pode demorar 10 minutos, que você merece ser ouvido, independente de ser convênio ou pelo Sus, você paga da mesma forma.

Minha dica é :

Anote todas as suas dúvidas antes da consulta.
Pergunte tudo com calma.
Se tiver dúvida sobre qualquer coisa, medicamento, exame etc...
Pergunte, pergunte e pergunte !!!

Se o médico ou profissional da saúde atender suas expectativas agradeça, se não reclame e espalhe para o maior número de pessoas possível...

Agindo assim a gente tem diretrizes de melhora numa área tão essencial.

Somos seres humanos e merecemos, amor, dedicação e RESPEITO !!!

Entre nessa campanha pela vida !!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário