quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pensa numa pessoa gripada :[ ...



Sábado fui á uma festa ao ar livre, mas estava muito, muito frio, segundo os [des] orgazinadores o espaço era 50 % coberto, mas não tinha nem 5% de cobertura, resultado GRIPE.

Sem ânimo, com frio, com o corpo moido e sem vontade de sair da cama, claro se pudesse, se não tivesse filho pequeno, casa, marido....afffff.


Me animei no almoço e fiz uma sopa pra mim, espero que pra todo mundo porque foi a única coisa que deu vontade de comer e de me aquecer.


Você sabe a diferença entre gripe e resfriado ??

RESFRIADO 

O resfriado (chamado de constipação em Portugal) é uma infecção branda das vias aéreas. Pode ser causado por vários tipos de vírus, sendo o Rinovírus o mais comum. É extremamente contagioso e a transmissão é feita através de aerossóis da tosse ou espirro e pelo contato com mãos infectadas.

Os sintomas surgem de 24h a 72h após o transmissão do vírus. Costuma durar de 5 a 7 dias, porém em 25% dos casos, os sintomas persistem por até 2 semanas. A maioria das pessoas apresenta de 3 a 5 quadros de resfriado por ano.

Os sintomas mais comuns são a rinite, tosse e espirros. Pode ocorrer dor de garganta de curta duração nos primeiros dias. A tosse seca pode durar até semanas depois do fim dos sintomas.



GRIPE

A gripe é causada pelo vírus Influenza. Apresenta um quadro clínico mais rico que o resfriado, com febre alta, dores pelo corpo, dor de cabeça, mal estar, perda do apetite, dor de garganta e tosse. Na gripe os sintomas costumam aparecer subitamente ao contrário do resfriado, onde eles surgem gradualmente. A tosse e a febre são sintomas precoces.

O modo de transmissão é igual ao do resfriado. O tempo de doença costuma ser de até 2 semanas. O tempo em que o paciente mantém-se contagioso dura até 7 dias ou 24h após a resolução da febre.

A gripe também apresenta uma maior taxa de complicações, como pneumonia pelo próprio Influenza ou por bactérias oportunistas (leia: SINTOMAS DA PNEUMONIA).

Tanto a gripe comum, quanto a gripe suína (gripe A) apresentam quadro clínico e taxas de complicação semelhantes, sendo impossível a sua distinção sem exames laboratoriais

Leia mais: http://www.mdsaude.com





Acho que deve ser um resfriado mesmo, daqueles derruba tudo que vê na frente, enquanto isso, só na sopa mesmo, procurando aquecer o corpo, tomar bastante liquído e rezar pra esse resfriado ir embora.

Não posso me esquecer que estou feliz, falta bem pouco para os primeiros 100 seguidores e nosso primeiro sorteio, já tenho um belo MIMO pro próximo, esperem...





2 comentários:

  1. ai amiga isso é ruim hein, eu quase fiquei assim, mas tomei logo remedio
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. EU TAMBÉM TIVE UMA FORTE... AMIGA,
    AQUI EU DE NOVO,AFF... MEU BLOGUINHO ESTÁ CONCORRENDO AO PRÊMIO MELHOR BLOG ,MAIS VISITADO ,PRA VOTAR É SÓ DAR UM PULINHO no http://saladamixtta.blogspot.com/ E CLICAR NO ARTESARÔ. CONTO COM VOCÊ ! OBRIGADA, BJOS, RÔ(ARTE

    ResponderExcluir