quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que o governo quer de nós ???



Sinceramente estou custando a entender que rumo nosso país quer tomar?

A cada hora somos obrigados a engolir contas que não fecham, Cpi's que não dão em nada, e os impostos ooooooooooooo só aumentam.

O Sr. Palocci teve seu patrimônio divulgado através da mídia de R$ 375 mil  e em 4 anos saltou para compras de imóveis no valor de 6,6 milhões e hoje seu patrimônio seria 20 vezes o valor declarado. Ele é inocente até que se prove o contrário rs.

Mas me fala que negócios são esse que dão tanto lucro ??? Talvez possa migrar de área, já que ser assalariado no Brasil significa morrer de fome.

O aumento dos deputados foi reajustado em 75% não você não leu errado foram 75% de aumento, em uma sessão secreta no final da tarde.

Você sabe quanto um deputado ganha em média ???


Mas não enfarte rs, continuem lendo meu post de hoje...

O programa minha casa minha vida você entende ???

Bom eu tentei hoje simular a compra de um imóvel na CEF e quase cai de costa porque a média para dar entrada em quem tem renda baixa é de 40 mil reais...
Confesso que não estou podendo ...

Agora vamos falar no SUS aqui em SP é assim que se chama, sistema único de saúde.
Meu marido está sem convênio, após uma reclamação ele conseguiu marcar consulta com clínico geral que demorou 45 dias, depois disso ela pediu exames que os resultados saem em 30 dias, e você tem que agendar retorno mais 45 dias, fez as contas ???

Quase 5 meses entre a primeira consulta e o retorno. Meu convênio não é dos melhores marquei consulta com o clínica em 1 semana fui atendida, o resultado saiu em 2 dias e meu retorno foi na outra semana.

E onde está nosso direito a saúde ???



Quando vejo as campanhas políticas, eles dizendo que o Brasil precisa de educação, segurança e saúde tenho vontade de rir e perguntar jura ??? Descobriram isso quando??

Outra coisa que não me conformo é nas escolas até hoje não ter aulas de política à partir do ensino médio, as pessoas precisam entender como funciona os poderes legislativo, judiciário e executivo. Precisam saber qual a finalidade de cada cargo.
E por fim e não menos importante, aprender a votar e exigir seus direitos.



Sou radicalmente contra o sistema de Cotas, e qualquer outro meio de passar as pessoas na frente de concursos etc...

Deveria sim existir nas faculdades, a obrigatoriedade de cotas para pessoas que NÃO PODEM PAGAR SUA MENSALIDADE,  ou seja independente de qualquer coisa porque pra mim nossa raça é humana e somos todos iguais.

Então se entraria em universidades públicas através da comprovação de renda do aluno, somente isso seria justo.

A USP, a Unicamp entre outras tem o vestibular mais complicado e elaborado, e me responde quem passa ??? Seu filho que estudou a vida inteira em colégio público, ou a burguesia que pagam mensalidades astrônomicas nos colégios particulares...

Até quando uma mãe vai ter que implorar para que seu filho dependente químico seja tratado com humanidade no nosso país ???

Se as drogas vem cada dia mais tomando proporções absurdas, porque nos bairros onde o índice de usuários é maior não tem clínicas próprias ???

Onde fica os aconselhamentos para os familiares ? A quem eles recorrem ?

  
Desculpem o desabafo, mas ser feita de palhaça todos os dias perdeu a graça.

Se não houvesse obrigatoriedade no desconto do Inss que deveria garantir a saúde, hoje minha família teria o melhor convênio.

Se não houvesse tantos impostos nas minhas contas de serviços básicos eu teria mais lazer com minha família.

Se as empresas tivessem mais apoio fiscal teríamos menos desempregados...

E agora a revolta final ....

Milhares de pessoas sem MORADIA...

E vamos ter o Pac Copa um investimento que gira em torno de 503 bilhões de reais, **desculpe nem sei o que se compra com tudo isso**

Mas para programas de residências populares, hospitais, escolas, creches, postos de saúde, clínicas para dependentes químicos, lazer e segurança...

Precisamos fazer bonito para o exterior, criar mais viadutos para os moradores de rua ficar embaixo, fazer novos estádios ao invés de reformar os que existem, fazer hotéis em lugares que depois da copa serão esquecidos....

Ah e depois não querem que o patrimônio dobre em 4 anos ????

Ah vai quero e preciso trabalhar em orgãos públicos, quem sabe em 4 anos minha vida também muda ??? E ai deputados alguém precisando de uma assessora ???

Lembrem-se nepotismo é crime e eu não tenho nenhum político na família, somos trabalhadores....infelizmente rsrsrsrsrs.....



 Ah alguém me dá uma passagem ??? Quero ser favelada lá em Dubai, é em casa assim que eles moram lá...

E o que o governo quer de nós ??? Uma imagem vale mais que mil palavras...







4 comentários:

  1. O governo quer nosso dinheiro. O que damos? Nosso dinheiro. Não saimos fazendo passeata com milhares de pessoas porque ninguém mais quer fazer isso, senãomudava como nos outros continentes ou nas Diretas Já!
    É complicado...

    ResponderExcluir
  2. tbm sou totalmente contra a cotas nas universidades pq negros são menos que brancos onde está a igualdade? problemas que eles querem tampar o sol com a peneira ai dá nisso, infelizmente isto é algo que dificilmente mudará. São poucas pessoas que como vc tem conciência.
    beijos e um bom fds
    =D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo teu blog! Tá maravilhoso, os posts, o layout, tudo! Continue assim viu? É para o bem de todos!
    Já estamos seguindo!!

    Visite, analise bem, ria ou se emocione um pouco e...Siga o nosso *-*
    allstargt.blogspot.com
    Queríamos tbm que nos desse a honra de seguir nosso twitter: @gladimir_taii
    Temos um twitpic bem legal e quem nos segue, indicamos no blog! *-*'
    O casal blogueiro, Gladimir&Tainara, agradece!
    bjss. ;**

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO PLENAMENTE COM VC!!VIM TE VISITAR E DIZER QUE MEU CANTINHO TÁ DE CARA NOVA ,QUANDO DER DÁ UMA PASSADINHA POR LÁ ...
    BJO,
    RÔ(artesaroeva.blogspot.com)

    ResponderExcluir