terça-feira, 26 de abril de 2011

Será que é nostalgia ???


Hoje me peguei tão pensativa...
Vendo as coisas na proporção que elas acontecem hoje me preocupo com o futuro do meu filho. Sou da geração anos 80, vivi uma adolescência "normal", tive que trabalhar cedo porque meus pais davam o básico e eu sempre gostei de moda, então fui batalhar minha vida, muito cedo, e não me arrependo, tive minhas responsabilidades, sabia valorizar aquilo que tinha, e aprendi poupar para ter algo a mais.
Hoje vejo tudo tão mais fácil, para minhas sobrinhas, uma vida tão mais confortável, e me pergunto porque eles reclamam tanto, porque os adolescentes de hoje não sabem curtir como a gente fazia? Porque eles sentem tanto cansaço e sono?
Porque não sabem viver longe do computador?

Na época ninguém sabia o que era bullyng, depressão, stress, claro que os apelidos existiam mas a gente resolvia na boa, ou marcava aquele "te pego lá fora" e pegava mesmo, mas ninguém espancava ninguém, era só pra dar limites e muitas vezes funcionava. Nós tínhamos profundo respeito pelos nossos professores, era quase um medo, minha mãe não tolerava ser chamada na escola por indisciplina.
Se estava triste com alguma coisa a gente se reunia na rua, fazia aquelas brincadeiras clássicas, "roba bandeira", mãe da mula, taco, queimada, pega-pega...
Entre tantas outras e hoje? Cadê as brincadeiras de rua?
No máximo que chegávamos perto das paqueras era na brincadeira pera, uva,maça e salada mista, e quando era gatinho a amiga apertava o olho e a gente dava aquele selinho com frio na barriga...
Ai tenho saudades sabia, ás vezes tenho vontade de ir nas escolas e falar gente acorda, ser adulto é chato e pra vida inteira e criança uma vez só !!!
Vejo minhas sobrinhas com 16, 17 anos com aqueles papinhos que a vida é chata, que vão ser independentes, bancar as contas, morar sozinhas...ah era bom pensar assim, ai você recebe seu primeiro salário e vê que nada daquilo era real.
Hoje não posso deixar meu filho brincar na rua, pois as crianças na idade dele que estão na rua, sabem mais palavrões que eu.
Hoje não posso deixar meu filho dormir na casa de um amigo, pois não sei se na família tem algum pedófilo, alguém que tem coragem de drogar uma criança e abusar dela.
Meu Deus !!! Que mundo é esse ??? Onde vamos parar???
Que saudade dos anos 80 !!!
Eu era muito feliz e juro que sabia e que aproveitei muito !!!


Um comentário:

  1. Sabrina, eu também tenho saudade dos anos 80! lembra que escreviamos cartas?Hoje tá essa loucura, mas tem também as coisas boas, não fique triste.Obrigada por comentar no meu blog, volte sempre viu?beijão,Mi

    ResponderExcluir