terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ingratidão... vamos refletir sobre essa realidade !!!



Hoje provei novamente o gosto amargo da ingratidão, isso mesmo o gosto é bem amargo pois vem sempre de pessoas que a gente gosta, convive e muitas vezes até mesmo admira...

Muitas vezes fui enganada, é assim que me sinto quando isso acontece, pois sempre que alguém nos magoa, fica martelando em nossa mente dar uma segunda chance pois nós seres humanos somos passíveis de erros.

Ai aquela mesma pessoa que você voltou a depositar um voto de confiança vai e quebra de novo aquele elo da corrente que você estava disposto a consertar.

Eu vejo a vida por um lado bem espiritualista, e por muitas vezes segui a risca o que Jesus dizia que devemos perdoar 70 vezes 7.

Um dia estava ouvindo uma palestra do Divaldo Franco em que ele falava sobre o perdão na visão espírita, aquele dia na minha vida foi um divisor de águas pois ele dizia que sim devemos perdoar as pessoas, mas se elas continuam errando com a gente, cometendo sempre as mesmas falhas nós temos o dever moral de nos afastar delas, pois ninguém nasceu e está aqui pra ser humilhado, julgado e enganado e aceitar isso de bom grado.

Ele disse também que podemos até perdoar, mas dizer para a pessoa - hoje não quero falar sobre isso - hoje prefiro não conviver com você...
É necessário sobretudo coragem para mudar, coragem para ser feliz, coragem para virar páginas velhas de nossas vidas e do coração fazer novas escolhas.

Hoje tive a prova viva de como as pessoas são interesseiras, egocêntricas e vazias, e se acham espertas que vão continuar te enganando...

A melhor coisa no mundo é ter o dom de saber quando as pessoas mentem pra você e você fingir que acredita pra ver até onde vai o cinismo.

Eu não faço essa postagem triste, pelo contrário me senti liberta, pois durante todo o tempo que os ajudei, tenho a plena consciência que fiz o meu melhor, que nunca cobrei nada em troca, que nunca esperei nem se quer gratidão porque a caridade é justamente isso é gratuita...

Mas minha "cota" de paciência com essas pessoas se esgotou, e olha que demoro muito a chegar neste ponto, mas quando me desencanto de alguém... não tem mais volta !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário