domingo, 6 de novembro de 2011

Domingo é dia de estar com a família !!!



Não vejo o domingo de outra forma se não com a família reunida, seja para tomar café da manhã ou almoçar.
É um momento único, onde a gente tem a oportunidade de falar de nossa semana, de coisas boas que aconteceram e fazer planos para nova semana que vai se iniciar.

Tenho o privilégio de morar perto dos meus pais e meus sogros, e não é raro a gente almoçar na casa de um e passar a tarde na casa do outro.

Amo família grande, estar perto dos meus sobrinhos, ver o crescimento deles, a interação do meu filho de 5 anos com os maiores "tentando" pertencer ao grupo.

Me espanta hoje a inteligência das crianças, como a necessidade delas é tão diferente da nossa quando éramos crianças.

A violência, o medo, a mudança de comportamento das pessoas, tirou dos nossos filhos o gosto mais gostoso da infância, as brincadeiras de rua, os amigos das ruas vizinhas.

Hoje não temos coragem de deixar nossos filhos ficar na casa dos amigos, a menos que sejam maiores e esclarecidos.

Mal conhecemos nossos vizinhos, as pessoas se trancam em seus mundos e perdem a oportunidade de fazer amigos.

Nessas horas vejo o quanto Deus foi generoso na minha vida, me dando uma família grande, e por ter a oportunidade de deixar meu filhote brincar no quintal da minha mãe, cercado de pessoas que o amam e só querem o melhor pra ele.



 Bom gente faltando dois meses para o fim do ano, já estou aqui pensando no Natal, e vocês ? Tem algum ritual pro fim do ano?
Eu estou planejando abrir os armários, fazer uma limpeza geral nas roupas, olhar o que não serve mais, o que a gente já não usa com tanta frequência e fazer uma doações.

Também quero organizar os papéis, pagamentos, coisas de escola e de trabalho, para que no novo ano a gente se adapte a ser mais organizado, quando a gente "perde" tempo organizando roupas, papéis, gavetas etc... a gente ganha muito mais, pois não vai perder tempo procurando coisas importantes que se perdem no nosso dia-a-dia.

Uma dica é usar etiquetas e identificar as pastas e caixas onde vamos colocar a papelada de 2011, assim quando a gente precisar de alguma coisa, não vai precisar revirar tudo.

Então minha dica para novembro é: organize-se !!!







Vou tentar fazer um antes e depois em casa e postar umas fotos ok!

Se alguém fizer e quiser mandar eu posto aqui, ficarei feliz com sua participação.

Desejo que sua semana seja abençoada e que tenham paz e prosperidade !!!!




Um comentário:

  1. Sabrina, família grande é bom mesmo!!!
    Sobre a organização, este será meu lema para novembro.

    Beijocas

    Ana Cristina

    ResponderExcluir