sábado, 9 de fevereiro de 2013

Anos 80 - Que saudades...




Me lembro com saudades de tudo que vivi na minha infância, sim muitas saudades, achava engraçado quando ouvia minha mãe dizer, "no meu tempo" era tudo diferente e olha que meu tempo nem faz tanto tempo assim, tenho apenas 33 anos e acho que a juventude de hoje simplesmente não sabe mais viver...

Tudo é agressão, é exposição, é bullying, na minha época tínhamos sim os apelidos, mas não era agressivo, era apenas uma descontração, e sabíamos respeitar o limite do outro, sabíamos respeitar os professores, temíamos os inspetores de aluno, o diretor então nem se fala.

Minha mãe nem precisava falar pois o olhar dela já dizia muita coisa, bastava ela olhar ora saber a hora de ficar quieto, de obedecer, de dormir, de ajudar nas tarefas de casa, de ajudar o irmão mais novo....

Vivi intensamente e curti MUITO:  



Meu Menudo preferido era o Charlie, minhas irmãs gostavam do Ray.


Minha mãe não deixava a gente assistir os Smurfs, diziam que eles eram demônios, gostava de assistir Cavalo de Fogo, Topo Gigio, He-Man Sheera e tantos outros desenhos lindos e inocentes.


A Xuxa reinava absoluta na Tv, adorava os programas dela, e o café da manhã com a musiquinha quem quer pão...



Tudo isso era bom demais, principalmente o chocolate Surpresa que vinha com um card dos animais.


As músicas era o mais legal de tudo, ouvíamos desde Blitz, Guns N Roses, Bon Jovi, Skid Row, Dominó, Legião Urbana tocada no violão com a turma na porta de casa.

Dizem que a gente sente saudades do que é bom, do que foi importante, do marcou nossas vidas, e eu tenho saudade, saudade do tempo que morava com meus irmãos, saudade da comidinha da minha mãe, do tempo em que a única preocupação era o boletim da escola, de ficar no portão esperando a paquera passar, das voltas que dava no meu bairro com as melhores amigas, dos cadernos de enquete, das excursões da escola...

Que tempo bom... que não volta nunca mais !!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário