quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Valor do tempo ...
Há quanto tempo não venho aqui, fiz promessas que não cumpri e a culpa é do tempo...
Já perceberam o quanto o tempo nos sufoca, nos escraviza, ou será que nós fazemos mal uso do tempo ??
Hoje no trabalho fiz um curso sobre gestão do tempo, ainda estou refletindo sobre tudo que aprendi, mas uma lição ficou gravada, tire tempo para você, para fazer algo que goste muito e então me lembrei de quanto sempre amei escrever aqui no blog.
Desta vez não prometi, mas fiz um compromisso comigo mesmo de vir aqui todos os dias, nem que for para falar "oi e tchau", mas vou reservar um tempo para me dedicar as artes, a dança, ao artesanato e as pequenas coisas que me faz feliz.
Um texto para reflexão:
Para perceber o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu de ano.
Para dar valor a um mês, pergunte a uma mãe que teve o bebê prematuramente.(eu tive e sei bem como é precioso cada mês)...
Para perceber o valor de uma semana, pergunte ao editor de um jornal semanal.
Para conhecer o valor de uma hora, pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar. Para você encontrar o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu um trem
Para perceber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente. Para você aprender o valor de um milissegundo, pergunte a alguém que recebeu a medalha de prata na Olimpíada.
Valorize cada momento que tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial o suficiente para gastar o seu tempo junto com você.
Lembre-se de que o tempo não espera por ninguém.
Ontem é história. O amanhã, um mistério. O hoje é uma dádiva. Por isso, é chamado presente!
*Desconheço a autoria
Me despeço com um beijo carinhoso e na certeza que amanhã é um novo dia, que vou usar com muita inteligência e sabedoria, para que tenha tempo pra tudo, inclusive para ser mais feliz !!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário