terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Por onde começar a mudança?


Sabe quando chega um momento na vida em que você para por alguns instantes e vê a sua vida passando como numa tela de cinema?
Vê cada detalhe, cada erro, cada acerto e se questiona, será que escolhi o caminho certo?
Ás vezes penso que estou na fase balzaquiana, rsrsrs e por isso venho fazendo tantos questionamentos internos.
Mas na real, acho que tenho medo de ás vezes admitir que falhei muito em minha vida, que a deixei passar, não conclui minha faculdade, não me esforço para atingir meu peso ideal, não faço as coisas que realmente gostaria de fazer.
Estava vendo uma psicóloga na tv pedindo que fizémos um exercício simples em casa, pegar uma sulfite e dividir em 4 partes iguais, nela escrever o seguinte:
- Coisas que mais gosto de fazer e faço
- Coisas que não gosto de fazer mas faço
- Coisas que eu gostaria de fazer e não faço
-Coisas que não gostaria de fazer e não vou mais fazer

Ai você tem que se basear nisso para verificar qual desses 4 itens está mais completo, e nele aplicar as mudanças necessárias á sua vida.
Mas porque a gente tem tanto medo da mudança? Porque o desconhecido nos causa tanto pavor ? Porque não tentamos primeiro e só depois vemos se será positivo ou não?
A falsa sensação de segurança que a vida ás vezes nos dá, pode também ser chamado de comodismo! Isso mesmo é muito cômodo deixar a vida nos levar, mas viver é também correr riscos, li uma frase do Pd. Fábio que dizia assim, se Deus quisesse que olhássemos para trás, nos daria olho nas costas...Ou seja o que passou não volta mais.
Não quero aqui me lamentar pela oportunidades perdidas, mas sim começar a real mudança dentro de mim, acho que toda mudança deve começar por nós mesmas, não adiante nada cobrar dos outros a nossa volta quando na verdade a maior insatisfação é a interna, é aquilo que carregamos dentro de nós, nossos pensamentos, nossas regras, nossos medos de tentar algo novo.
Eu tinha um pensamento que tínhamos todo tempo do mundo para acertar nossas escolhas, quando meu irmão faleceu em 2000 aos 29 anos em um acidente absurdo, e teve sua vida encerrada tão abruptamente...percebi que esse pensamento não existe.
Somos passageiros nesse planeta, estamos aqui para cumprir um prazo determinado que Deus nos concedeu, e então porque viver atrás de incertezas, porque não lutar por nossos sonhos, porque não ousar mudar tudo e ser mais feliz???
Eu pretendo realizar algumas mudanças muito importantes em minha vida, minha principal meta é o estudo, sonho com negócio próprio entre outras coisas, mas a vida é urgente, as contas não esperam por nossas decisões, e eu acho que já perdi muito tempo, achando que tudo mudaria, que as coisas vão melhorar, mas mágica não existe, se você quer mudança, seja a mudança, renove pensamentos, abandone velhos hábitos, pequenas atitudes somadas, fazem uma enorme diferença...pense nisso !!!
E espero aqui vir postando meus progressos...


Mudando de assunto...

O que você acha da moda plus size?
E porque o Brasil tem a péssima mania de colocar nomes em inglês em lojas, vitrines, lanchonetes, lanches, promoções e tantas outras coisas....acho isso tão brega...


  Eu particularmente não curto macacão...

Vamos entender o significado da palavra Plus Size.
Este nome foi dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, ou seja, Plus Size = Tamanho Maior, segue acima do tamanho 44 de manequim.
E porque aderir a esse nome aqui no Brasil? Porque não Tamanhos grandes, Modelo GG etc... Vou lançar a campanha sou GG , gordinha e muito gostosa!

Segue algumas dicas para tamanho GG.

- Use batas com estampas localizadas no busto e golas diferenciadas para desviar a atenção da famosa barriguinha.
- Cores sóbrias ajudam a enxugar medidas. Evite peças estampadas ou coloridas demais, que tendem a dar uma idéia de um corpo mais amplo, principalmente na parte de baixo.
- Se o objetivo for disfarçar o quadril, opte por partes de baixo mais escuras e sem muitos detalhes. Evite as cores claras, porque elas aumentam o tamanho do quadril.


  Dos looks acima eu usaria quase todos, menos a camisa com suspensório, mas amo tecidos listrados principalmente em blusas.
Não acho que deva existir regras no seu guarda-roupa, a gente tem que usar roupas confortáveis, bonitas de acordo com nosso gosto e bolso.
Eu tomo muito cuidado para não seguir tendência de moda, porque elas não são pensadas para quem usa tamanhos grandes, infelizmente ainda falta muito para que as lojas percam o péssimo hábito de colocar nas vitrines: Temos tamanhos grandes, e também de treinar melhor as vendedoras a serem mais discretas ao falar que não tem tamanhos maiores, nem sempre entramos numa loja para comprar roupa para nós mesmas, ás vezes é só um presente.
A moda é ser feliz independente do número do seu manequim...








Nenhum comentário:

Postar um comentário