terça-feira, 29 de março de 2011

Nada justifica o suicídio !!!!

Olá pessoal como vão vocês ?


Não gosto de fazer julgamentos sobre as pessoas, principalmente quando eu não conheço, fica difícil emitir uma opinião quando não vivemos o problema.


Mas o caso que venho falar hoje mexeu com algo que procuro profundamente conhecer que é a espiritualidade.


A atriz que se suicidou a Cibele Dorsa, estava no auge de sua dor, e não conseguiu enfrentar o luto do seu noivo que cometeu também suicídio em janeiro deste ano.


O que me chocou foi alguns detalhes da carta de despedida, que pode facilmente ser mal interpretada por alguém que se encontre na mesma situação, e ai ter na mente o ledo engano que essa moça tinha.


Segue dois trechos da carta:


(1) "meu sonho é encontrar o Gilberto em Aruanda e virar guia espiritual"


Veja bem: Aruanda é uma "cidade" espiritual onde vive os guias de luz, trabalhadores da umbanda, orixás, em alto grau de evolução.


Um ser humano que está em passagem pela terra, reencarnando para diminuir seu carma, jamais desencarnaria e seguiria direto para Aruanda.


Para ser um "guia espiritual" a pessoa deve ser profundo conhecedor da doutrina espírita, dedicar sua vida a espiritualidade, e ter um grau elevado de espírito.


Aruanda é o nome dado a um lugar específico no plano espiritual, isto é, é o mesmo que uma colônia para os Kardecistas, pois é um local reservado para espiritos trabalhadores da Umbanda, que ja alcançaram uma maior evoluçao e agora continuam trabalhando como intermediarios entre o plano fisico e espiritual em nome do bem e da caridade. 


"(2) quero correr para os seus braços. Somos o Romeu e Julieta do mundo pos-moderno. Vamos continuar criando, quero ao seu lado dar aulas de teatro para crianças aí no plano espiritual"


Veja bem, o suicídio é a falta mais grave que o ser humano pode escolher.
Para quem acredita na espiritualidade sabe que o perdão para esse ato demora muitos e muitos anos.


Que se há uma continuidade da vida seus problemas não cessam.


O Suicida vê em sua mente inúmeras vezes a repetição de seu ato.







O suicídio é um dos maiores equívocos humanos, para não dizer o maior. A pessoa sente-se pressionada por uma quantidade variável de desafios, que julga serem problemas sem solução, e precipita-se na ilusão da morte. Sim, ilusão, porque ninguém consegue auto-exterminar-se. E o suicídio agrava as dificuldades porque aí a pessoa sente o corpo inanimado, cuja decomposição experimenta com os horrores próprios, pressionada agora pelo arrependimento, pelo remorso, sem possibilidade de retorno imediato para refazer a própria vida. Em meio a dores morais intensas, com as sensações físicas próprias, sentindo ainda a angústia dos seres queridos que com ele conviviam, o suicida torna-se um indigente do além.


Como? Sim, apenas conseqüências do ato extremo, nunca castigo. Isto tudo por uma razão muito simples: não somos o corpo, estamos no corpo. Somos espíritos reencarnados, imortais. E a vida nunca cessa, ela continua objetivando o aprimoramento moral e intelectual de todos os filhos de Deus. Suicidar-se é ilusão. Os desafios existenciais surgem exatamente para promover o progresso, convidando à conquista de virtudes e o desenvolvimento da inteligência. A oportunidade de viver e aprender é muito rica para ser desprezada. E quando alguém a descarta, surgem conseqüências naturais: o sofrimento físico, pela auto-agressão e o sofrimento moral do arrependimento e da perda de oportunidades.


Muitos talvez, poderão perguntar-se: Mas de onde vem essas informações?
A Revelação Espírita trouxe essas informações. São os próprios espíritos que trouxeram as descrições do estado que se encontram depois da morte. Entre eles, também os suicidas descrevem os sofrimentos físicos e morais que experimentam. Sim porque sendo patrimônio concedido por Deus, a vida interrompida por vontade própria é transgressão à sua Lei de Amor. Como uma criança pequena que teima em não ouvir os pais e coloca os dedos na tomada elétrica.


Para os suicídios há atenuantes e agravantes, mas sempre com conseqüências dolorosas e que vão requerer longo tempo de recuperação. Deus, que é Pai bondoso e misericordioso, jamais abandona seus filhos e concede-lhes sempre novas oportunidades. Aí surge a reencarnação como caminho reparador, em existências difíceis que apresentam os sintomas e aparências do ato extremo do suicídio. Há que se pensar nos familiares, cônjuges, pais e filhos, na dor que experimentam diante do suicídio do ser querido. Há que se pensar no arrependimento inevitável que virá. Há que se ponderar no desprezo endereçado à vida. Há, mais ainda, que se buscar na confiança em Deus, na coragem, na prece sincera, nos amigos (especialmente o maior deles, Jesus), a força que se precisa para vencer quaisquer idéias que sugiram o auto-extermínio.


Fonte: site espirito.org.br


Acho de extrema importância que de alguma forma a impressa use seus meios de esclarecer as pessoas quanto ao triste equívoco que essa moça cometeu.


O auge de sua depressão não foi notado pelos seus familiares e amigos, uma pessoa que tinha total condição financeira de arcar com um tratamento, talvez até mesmo uma internação.


Essa história não é de Romeu e Julieta não, é de fuga, de covardia, de uma mulher que colocou os sentimentos em cima de sua própria vida.


Entendam jamais o amor de outra pessoa pode ser seu único meio de felicidade, o amor não é assim, não faz sofrer.


Quem não ama a si mesmo, jamais poderá amar outra pessoa.


Temos que entender que o relacionamento é um complemento em nossas vidas, não a essência de tudo.


Além disso ela era mãe, tinha seus filhos, tinha uma carreira, uma história para cumprir aqui na terra.


Acho que todos nós já passamos por provações muito duras e penosas, eu mesmo já achei que morrer seria a solução quando uma injustiça familiar muito grave se abateu na minha vida, mas no fundo eu sabia, que meus problemas não acabariam ali, que haveria mais dor e sofrimento, não só para mim, mas para todos aqueles que me amavam, então foi ai que minha busca por Deus e pela espiritualidade curou as minhas feridas.


Por mais difícil que seja qualquer situação, ela tem solução.


Precisamos orar por esse casal, que ainda vai enfrentar muitas dores, e que Deus se apiede da família, principalmente dos filhos.


O luto é terrível dói demais, mas passa, ninguém será eterno, então façamos o possível para amar e viver bem com aqueles que nos são especiais, e buscar força e entendimento na hora da separação.


E ai sim um dia ser merecedor do reencontro em um plano espiritual.







segunda-feira, 28 de março de 2011

Gripe e cansaço !!!



Desde sábado uma gripe daquelas me pegou, dores no corpo, muita coriza e mal estar. Detesto ficar assim, a gente perde o ânimo, o apetite e fica só querendo ficar em casa deitada.


Mesmo assim, ontem fui no aniversário de 1 ano da minha priminha, foi super legal, fui mais por causa do filhote, ele ama os buffets infantis e curte muito.


Minha sobrinha insistiu para cantar com ela no videokê, falei pra ela hoje só rola Ana carolina kkkkkkkkkkk.....rouca de tudo.


Engraçado foi ver uma mulher lá, tinha seus 45 anos, de vestido curtinho e decotão, paquerando o maridones...


A festa é da família dele e muita gente eu nem conheço então já viu né.


A sorte dela é que tinha 2 andares no salão, e meu marido ficou mais tempo cuidando do filhote, porque eu ia chamar a tal no banheiro e falar pra ela se tocar, eu não sou ciumenta e detesto cena, mas na boa desrespeito não é comigo não.


Na minha frente ninguém me faz de idiota, ele nem olha kkkkk, tem medo ou respeito mesmo não sei rs.


As primas perceberam e vieram com piadinhas, eu falei quem ama cuida!




Mudando de assunto, ver o São Paulo ganhar é sempre bom, ganhar do corinthians é melhor ainda e quero dar os parabéns ao Rogério Ceni !!!


100 GOLS ------ Goleiro Artilheiro !!!!!!!!!!!!



 E o BBB está na reta final, não vejo a hora que acabe e a globo exiba bons filmes, e tenho plena certeza que o Wesley leva essa grana pra casa.

Ah quem me dera ficar confinado em uma casa, comendo, bebendo e curtindo, e ainda levar uma boladinha no final...

A única coisa que amo no BBB são as decorações nas festas, acho maravilhosa.

Por hoje é só meninas...bjs e linda semana!!!!!!!!!!!!!





sábado, 26 de março de 2011

Elvis !!! Eterno em minha vida...

Para mim não existe e nem vai existir um cantor como o Elvis Presley.
A voz dele é encantadora, única e totalmente diferente de tudo que se ouve e vê por ai.
Muito se especulou sobre a morte dele, que usava drogas enfim... o que importa para mim é que independente do que ele viveu ou fez de sua vida.

Será sempre muito especial em meu coração!


Um pouquinho da sua trajetória de vida :

- Motorista de caminhão, o jovem Elvis Presley compareceu pela primeira vez a uma gravadora em 1953, quando vai ao estúdio Memphis Recording Service gravar seu primeiro disco, um acetato, por "4 dólares.



- Já em 1956-1957, milhões de jovens em todo o mundo apaixonavam-se e aderiam a sua energia, transformando Elvis no símbolo de sua rebeldia.

- A partir de 1962 a vida de Elvis se torna uma rotina com uma série de filmes criticados por seu estilo inofensivo, muitas mulheres e lindos cenários cuja trilha sonora pouco tinha de rock. Foi com as apresentações ao vivo que a volta de Elvis ficou marcada, pois dessa forma ele tinha oportunidade de mostrar o que sabia fazer de melhor. Em 1967 casou-se com Priscilla Beaulieu.



- Em 1969 Elvis volta aos palcos com uma big band, dois Corais tudo do melhor no Internacional Hotel. Ele consegue disfarçar o medo e enfrentar uma casa cheia após dez anos longe dos palcos. Em pleno mês do festival de Woodstock, Elvis chega ao primeiro lugar nos EUA com um dos melhores discos de sua carreira, Suspicious Minds. 

- Em 1970 Priscilla separa- se legalmente de Elvis. 

Em 16 de Agosto de 1977, Elvis chega a Graceland Alguns Minutos após a zero hora, no portão há vários fãs, um deles é Robert Call, que tira uma foto de Elvis. A última foto de Elvis em vida. Às 15:30 deste mesmo dia Elvis é declarado morto vitíma de um ataque cardíaco. A necrópsia revelou a ingestão de oito ou mais drogas (entre outras morfina, valium e valmid), responsáveis por sua morte.

Fonte: webcine




"Eu não sou Rei. Cristo é o Rei. Eu sou apenas um cantor."


Eu não teria chegado aonde cheguei se não fosse com a ajuda de Deus, pois eu sei que ele guia cada passo meu.


Se você odeia um outro ser humano por causa de sua raça, esta odiando parte de você mesmo.


Eu acho que é mais importante acreditar em Deus do que ir a Igreja.


Eu não diria que garotas são um hobby meu. São um passatempo.





A única coisa boa em ter dinheiro é que você não precisa se preocupar com ele. Se eu gastar tudo hoje amanhã ganho mais. Isso não importa. O que importa são as pessoas que temos a nossa volta



"Eu era apenas uma criança muito protegida e mimada por ser filho único. (Elvis com sua mãe).


Mansão onde são guardados parte de seus discos de ouro.


Algumas de suas roupas...




Sala de estar da casa de Elvis.






Sua mansão.





Minha música favorita entre tantas:



Que seu sábado seja maravilhoso e que curta muito Elvis !!!


sexta-feira, 25 de março de 2011

Há sempre alguém...


O mundo inteiro está cheio de pessoas. 

Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar. 

Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte. 

Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez. 

Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para brincar. 

Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão. 

Há pessoas fortes que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usarem a sua força. 

Há pessoas habilidosas que precisam de alguém para ajudar a descobrir a melhor maneira de usarem a sua habilidade. 

Há pessoas que julgam que não sabem fazer nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer. 

Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não tem tempo para ver. 

Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros. 

Há pessoas que se sentem de fora e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada. 

Há pessoas que dizem que não servem para nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir como são importantes. 

Precisam de alguém Talvez de ti ... 






Espero que seu fim de semana seja abençoado!!!!

Inspire-se nesta sexta, quem sabe dá para fazer algo na sua casa...


Não sei de quem é esta foto, mas eu sou apaixonada pelo quadro de pimentas. EU QUERO !!!



 Olha o charme dessa sala com tons em rosa, linda e feminina.


 Que tal acordar com essa vista?


 O feng shui harmoniza os ambientes, e quando colocamos elementos em vermelho sem exageros no quarto do casal, estimula a paixão.



 Amo poá...esse eu também quero !!!



Que tal esse ???



Olha onde foi parar o varão de cortina...parabéns pela criatividade!


 Amei a cortina e o puff, deram um toque a parte.


 Gostei bastante, mas me parece que a cama é pouquinho alta...


 O meu preferido, para fechar com chave de ouro...e flores também rs.


Essa sexta começou muito cedinho para mim, dormi mal e tive uma crise daquelas de enxaqueca, mas não pude deixar de vir aqui e desejar a vocês um fim de semana com muita paz e luz !!!

E dizer que estou feliz com os meus 68 novos amigos, e espero em breve fazer meu sorteio dos primeiros 100 !!!

Posso contar um segredo ? Já tem uma bolsa linda de tecido aguardando pro 2º sorteio do blog !!!!





quinta-feira, 24 de março de 2011

O outono chegou...



Se um dia lágrimas vierem ao seu rosto, não pense no porque!
Pense nas folhas do outono, elas não caem porque querem, e sim porque chegou a hora...






 A estação é de transição entre o verão e inverno, por isso, as mudanças no tempo são sutis e ainda é comum que sejam identificadas características das duas estações.
Do verão, permanecem as rápidas mudanças nas condições de tempo, mas do inverno para nos preparar para o inverno, as temperaturas já sofrem uma queda e, com isso, são frequentes os nevoeiros e os registros de geadas, especialmente em regiões serranas. Esses fenômenos acontecem porque as mínimas, durante a madrugada, variam entre 12ºC e 18ºC. Já as máximas, podem chegar aos 28ºC, cerca de 5ºC mais baixas que no verão.






No outono, as folhas de muitas plantas caem, porque aqui se completa seu ciclo de vida. Como esta estação antecede ao inverno, alguns animais já se previnem hibernando, enquanto outros constroem esconderijos. A temperatura começa a cair, e a paisagem adquire um tom ocre.
 É a estação da nostalgia. Os resíduos do verão ainda passeiam por entre as cores e os comportamentos, mas o aconchego do inverno já espreita e, timidamente vai tomando o seu espaço.




 Se eu pudesse viveria sempre no verão, eu amo o sol, seu calor, seu brilho e sua luz, quando acordo de manhã e vejo os raios de sol invadindo as frestinhas da janela, já me animo...e sei que terei um dia feliz.

Só a noite que gostaria que fosse sempre inverno rs, amo o aconchego do edredom de malha...depois que o descobri, nunca mais vou querer outro.

No outono acho tudo muito confuso, as estações ficam misturadas, a gente nunca sabe como sair de casa, se vai passar frio ou calor.

Fora isso em frente minha casa tem uma árvore que é meu maior exercício de paciência...


 A calçada e o corredor todo ficam assim, você acaba de limpar, bate um ventinho, começa tudo novamente.
Fora isso, entope a calha, se chover junto, tem sair lá fora em pleno temporal pra checar se as calhas estão livres das flores e folhinhas rebeldes!

Agora não posso negar uma coisa:



 As pessoas se vestem muito bem!!! Principalmente as mulheres que no verão algumas saem quase nuas de casa rs.
Adoro roupa sensual, mas detesto vulgaridade, tem gente que não sabe usar apenas um decote, querem também ficar com as pernas de fora.
E tudo que é exagerado fica feio e vulgar.
Mas no outono e inverno, as pessoas tendem a ficar mais chiques.

O problema é que se diminui muito os passeios ao ar livre, as pessoas tendem a ficar aglomeradas o que aumenta o índice das doenças respiratórias.

De qualquer forma, é uma estação de renovação, de mandar embora o que é velho, o que não serve mais, e substituir por coisas novas, sejam as folhas, os sentimentos, os julgamentos...

Que o outono traga em sua vida toda renovação necessária para seu crescimento e sua felicidade !!!




quarta-feira, 23 de março de 2011

Quando falar...já não resolve mais nada !!!



Eu tenho uma dificuldade muito grande, não suporto pessoas acomodadas.
Já sofri muito com isso, porque muitas vezes a sinceridade vira motivo de discussões intermináveis.

Existem situações na vida que todo mundo tem que passar, seria esse talvez o modo de existir o crescimento espiritual, quando as grandes transformações acontecem dentro de nós.

Um exemplo de acomodação, ás vezes passamos semanas comendo errado, tomando pouca água, e os dias passam, de repente seu organismo envia um sinal que algo não está bem.

Pode ser uma dor de estômago ou uma crise renal, ai você através do sofrimento reflete...deveria ter me cuidado mais...

Ás vezes a gente tem tanta vontade de visitar um amigo, um parente, mas ai o orgulho te fala, Ah mas ninguém me procura, vamos deixar assim mesmo, ai você perde alguém e percebe o quanto esse pensamento é egoísta, e como devemos seguir os instintos do nosso coração.

Eu tenho um lado espiritual forte, soube de algumas encarnações passadas (sei que muita gente não acredita e respeito isso),que hoje explicam muita coisa em minha vida.

Já passei grandes provações, mas nunca me fiz de vítima, pelo contrário, tive que ser forte, me levantar, reerguer e continuar tocando a vida.

Depois que meu filho nasceu, hoje ele tem 4 anos, eu parei de aceitar certas coisas sabe...Pois é por ele que tento ser todos os dias uma pessoa melhor.
Meu filho me ensinou que o amor de mãe é mágico, é transformador, o quanto nos tornamos mais fortes, mais guerreiras, mais determinadas a dar a eles um futuro lindo, sem privações ou frustrações...

Pessoas que se acomodam na vida, devem pensar que tem a vida inteira para dar o primeiro passo na solução do seu problema.
Que haverá sempre uma oportunidade de resolver tudo...quem sabe amanhã...
É mera ilusão contar com o amanhã, pois só temos o hoje, o agora, Deus que é o guardião da vida, só ele sabe se teremos o amanhã.

Eu me entristeço muito pelas pessoas, que acham que terão a vida inteira para realizar seus sonhos, para atingir seus objetivos...

Que todos ficaram sempre ao seu lado esperando que você mude...

Eu casei de dar conselhos a pessoas assim, a mostrar para elas o quanto é perda de tempo ficar sentado esperando uma solução, ou que um milagre bata à sua porta...

Até para receber um milagre é preciso ação, a fé sem ação não é nada.
Já dizia o mestre Jesus : "Faça a sua parte, que da minha ajudarei".

Pois tenham certeza um dia as pessoas se cansam de ficar esperando pessoas acomodadas, e partem de suas vidas em busca de novos sonhos e novos desafios, a vida é muito curta para viver de qualquer maneira.

Cada um sabe o valor que tem, e jamais permita que te façam sofrer !!!

Inércia e movimento: para refletir...

Há uma lei natural conhecida como lei da inércia. Quando alguma coisa se encontra em determinadas condições de existência tende a conservar-se nesse estado, quer esteja em repouso quer esteja em movimento. Essa lei aplica-se igualmente para seres humanos. (...)
 O homem é uma porção de matéria no estado de repouso e nem sempre se quer mexer. Mas quando aquecemos e começamos realmente a andar verficamos que a inércia é como o sistema propulsor de um foguetão dentro de nós... é mil vezes mais fácil continuar a avançar que iniciar o movimento. Motivação e força motriz estabelecem as diferenças entre as pessoas. Se um homem imagina um plano de ação, reconhece um dever, abraça uma causa, veremos cada órgão do seu corpo e cada faculdade do seu espírito começar a trabalhar mais eficaz e suavemente que nunca. 



Fonte: Alfred Montapert, in 'A Suprema Filosofia do Homem'